septiembre 18, 2009

Skate Park da Marinha / fotos: Mauro

SKATE – PISTA PARQUE DA MARINHA


PORTO ALEGRE, capital do Rio Grande do Sul, fundada por portugueses das ilhas dos Açores, tendo atualmente próximo de 1,800 milhões de pessoas. O Parque da Marinha foi criado no final da década de 70 e motivada pelos pedidos dos skatistas foi criada a pista do Parque da Marinha. Nesta época a maioria dos praticantes do skate eram também surfistas, por esta razão a pista se assemelha muito as paredes de uma onda, com suas bordas arredondadas. Tanto que a Federação Gaúcha era de Surf e Skate juntas na época.



Atualmente existem outras pistas na cidade , mas a do Parque da Marinha é a mais tradicional e berço de muito atletas da região. O Parque fica situado próximo ao centro da cidade e se estende até o Estádio do Beira Rio do Internacional, as margens do Rio Guaíba. A pista inicia em um ponto mais elevado e com paredes menores que vão aumentando de tamanho e largura até o final onde fica o bowl bem elevado. Os bikers são presença no pico também. Para usar toda a trajetória da pista se deve se usar a velocidade das paredes que vão aumentado. O local hoje é me bem democrático, onde mistura atletas de todos níveis de iniciantes até atletas mais experientes.A forma da pista e as manobras que proporcionam lembram muito o surf.Atualmente as pistas mais modernas da cidade são dividas para street e rampa, bem diferente da Pista do Marinha..



Além da tradição da pista de skate do Parque da Marinha, soma-se ao mais belo por do sol da cidade. Os usuários usam todos os tipos de skate para a pista, desde os longboard aos convencionais. Esta pista é uma boa opção aos amantes do skate que estiverem visitando a capital doa gaúchos. Até a próxima , Mauro.



Fuente: Mauro - Paipo Brasil
http://brasil.paipo.com.uy/

3 comentarios:

dnothink dijo...

Madre mia, que lugar mas alucinante, ya quisieramos algo asi en España

Anónimo dijo...

Es un prazer mui grande compartir com os amigos estes poucos momentos de Brasil, abrazo a todos, saludos, Mauro Escobar.

NIC dijo...

De más ! Cuando quieras enviar material, es bienvenido.

Saludos
Nico